Zeca, jogador português de 36 anos, anunciou este sábado que vai pendurar as chuteiras. O médio, com dupla nacionalidade e que representou a seleção da Grécia por 34 ocasiões, escreveu nas suas redes sociais que dará como terminada a carreira de futebolista no final da presente temporada.

«Amanhã (domingo) encerro um capítulo da minha vida. Depois de 18 anos como jogador de futebol profissional, chegou a hora de dizer adeus ao campo», começou por escrever o atleta, que terá o último jogo da carreira frente ao Olympiacos.

«Estes foram anos de sonhos, sacrifícios, conquistas e lições. Vivi momentos que jamais esquecerei. Joguei por clubes que ficarão para sempre no meu coração: Casa Pia, Vitória de Setúbal, FC Kobenhavn e Panathinaikos. Eu era capitão. Usei a camisola da minha seleção. Vivi a vida que sonhei quando era criança», continuou.

O atleta, que representou apenas quatros clubes em toda a carreira, expressou grandes elogios a todas as pessoas que passaram na sua caminhada enquanto jogador e terminou com uma frase emotiva: «O amanhã não é um fim - é o começo de um novo caminho. Levo comigo tudo o que o futebol me deu. Obrigado por tudo. Do coração»

O médio participou em 575 partidas durante todo o seu percurso profissional.