
O Governo de angolano, através do Ministério dos Transportes assinou recentemente, em Budapeste, um acordo bilateral com a Hungria que visa reforçar a visão de conectar Angola ao comércio global.
O acordo foi rubricado pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu e o ministro húngaro dos Negócios Estrangeiros e Comércio, Péter Szijjártó.
Segundo uma nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o desenvolvimento integrado das infra-estruturas de transporte é crucial, e o Porto de Luanda posiciona-se como um facilitador do progresso e do comércio global.
A modernização das infra-estruturas de transportes em Angola, refere o documento, contribuirá para que o Porto de Luanda continue a ser o motor da economia angolana, fortalecendo a sua posição como hub logístico regional.
Durante assinatura, o governante abordou temas como, “discussão de oportunidades em planeamento de infra-estruturas, mobilidade ferroviária e urbana, navegação fluvial e financiamento de projectos estratégicos e teve também encontros com empresas como Ganz-MÁVAG”, lê-se na nota.