O ministro do Turismo de Angola, Márcio Daniel, e o seu homologo da Zâmbia, Rodney Sikumba, reuniram-se em Durban, onde está a decorrer a feira Africa’s Travel Indaba 2025.

A agenda do encontro, segundo uma nota, incidiu sobre a estratégia de cooperação entre os dois países e os ministros anunciaram a realização de um Fórum Business-to-Business (B2B) para operadores turísticos de Angola e da Zâmbia, na cidade de Livingstone, de 01 a 07 de Junho de 2025.

O ministro do Turismo de Angola, Márcio Daniel, disse que o objectivo é criar viagens de turismo conjuntas entre os dois países.

“Vai ser uma oportunidade única, porque nós privilegiamos essa relação entre países vizinhos que na nossa estratégia são a ponta de partida para a internacionalização do nosso turismo”,

Márcio Daniel reforçou que “o que nós agora estamos a começar vai inspirar outros países da região a fazerem o mesmo e também a criarem este tipo de medida”.

Esta iniciativa, sustenta o ministério, marcará uma oportunidade histórica para fortalecer os laços bilaterais entre a Zâmbia e Angola e servirá como um ponto de partida para a promoção do turismo regional.