
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) atribui nesta quinta-feira bolsas a 600 estudantes, de forma a “valorizar o esforço e a excelência dos jovens que terminaram o ensino secundário e incentivar a sua formação superior em instituições nacionais”, segundo o banco público. O bolo total ascende a 780 mil euros, um aumento face ao ano anterior, revela a instituição. A instituição assegura também que as bolsas atribuídas nas edições anteriores vão ser renovadas.
Os Prémios Caixa Mundo, na sua 7.ª edição, têm quatro categorias: Mérito Académico, Mérito para Estudantes de Cursos Profissionais, Bolsas de Estudo a Alunos Carenciados e Mérito para Estudantes dos PALOP que concluíram o ensino secundário em Portugal.
Ao longo das últimas seis edições, a CGD já apoiou 1410 estudantes, num investimento total de 1,6 milhões de euros, revela. Em 2024, o banco liderado por Paulo Macedo apoiou cerca de 30 instituições e 120 escolas do ensino superior, cumprindo com protocolos plurianuais. Estas assentam em quatro pilares: apoio à comunidade académica, promoção do conhecimento, promoção do acesso ao ensino superior e responsabilidade económico-social e cultural.