A ENSA – Seguros de Angola e ANGATA Lda assinaram, em Benguela, um acordo de parceria estratégica que marca um passo decisivo para o futuro do sector agrícola em Angola.

O objectivo da parceria, segundo uma nota, é a divulgação e recomendação do seguro agrícola da ENSA pela ANGATA junto dos seus clientes e parceiros, disseminando, assim, os seguros no campo e mais esperança no futuro, sem que tal implique qualquer mediação, num modesto contributo para o aumento da produção nacional sem que os agricultores tenham de se preocupar com os riscos associados à sua actividade.

O acordo foi assinado pelo presidente da comissão executiva da ENSA, Mário Mota Lemos, e pela administradora da ENSA, Matilde Guebe, e pela ANGATA, foi assinado pela directora Financeira, Suzana Poça, numa cerimónia que reuniu representantes institucionais e diversos parceiros do sector agrícola.

O presidente da comissão executiva da ENSA, Mário Mota Lemos, sublinhou o carácter estratégico da parceria e a urgência em apoiar o sector agrário com soluções reais e acessíveis.

“A ENSA é a seguradora que diz ‘Presente’ quando o país precisa. Estamos ao lado do sector produtivo. Estamos ao lado de quem trabalha a terra porque entendemos que proteger o agricultor é proteger a alimentação, o emprego e a economia nacional. Esta é a nossa missão: estar onde Angola precisa de nós.

A parceria com a ANGATA, frisou, permite que a protecção chegue onde é necessária no momento exacto em que o agricultor investe.

“Com os seguros agrícolas da ENSA, o produtor está protegido contra riscos que podem comprometer a colheita e o sustento das famílias. Estamos aqui para garantir segurança, estabilidade e a continuidade da produção”, destacou PCA da ENSA.

O director comercial da ANGATA, Henrique Alves, enalteceu a confiança depositada pela ENSA e a relevância da parceria.

“Estamos orgulhosos por unir forças com uma entidade que acredita, como nós, no poder transformador do sector agrícola. O agricultor investe com o coração, com o esforço diário, e muitas vezes está sozinho perante os riscos do clima, das pragas, da incerteza”, ressaltou.

Com os seguros agrícolas da ENSA, segundo acrescentou, “isso muda. Eles passam a ter um escudo, uma rede de segurança, que lhe permite planear melhor, arriscar com mais confiança, crescer com mais estabilidade. Com esta parceria, o sector agrícola e os seus heróis ganham uma nova força”.