Na noite do último domingo, 5 de janeiro, Fernanda Torres fez história ao tornar-se a primeira brasileira ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama. No entanto, a artista não foi a primeira escolha para dar vida à protagonista do filme Ainda Estou Aqui. Mariana Lima foi a primeira opção do realizador Walter Salles, mas acabou por recusar o papel por motivos de saúde.

Em declarações ao jornal O Globo, a atriz confessou que ainda chegou a estudar a película. “Cheguei a ver fotos, a estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, e o Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, explicou.

Euforia e emoção! Veja a reação de Fernanda Montenegro à vitória da filha nos Golden Globes


Questionada se já tinha assistido ao filme, a atriz respondeu que não. “Não consegui [assistir]. Sei que vai bater num lugar [de arrependimento] ... Mas vou ver. Fico super feliz com tudo o que está acontecer com o filme, mas tenho a sensação de que não era para ser [eu]... Amo o Waltinho. Ele disse-me: ‘Vamos fazer um filme juntos, fica tranquila'. Mas, na época, doeu bastante”, completou.