Beatriz Costa é uma artista portuguesa multifacetada, com uma carreira que abrange a música e a representação. Iniciou-se no mundo do espetáculo aos nove anos, participando no musical Música no Coração, de Filipe La Féria, no Teatro Politeama. Em 2009, destacou-se no programa Uma Canção Para Ti, onde conquistou o segundo lugar, afirmando-se como fadista e, desde então, a música tem estado sempre presente na sua vida. Mas não só. Há quase quatro anos que o público está a vê-la em Festa É Festa, na TVI, na pele de Vuitton, uma filha de emigrantes que tem que lidar com as peripécias da Aldeia da Bela Vida. “O Festa foi um programa que chegou a muitas casas e a muitas pessoas. Então senti muito esse carinho do público e estou muito grata. Estou muito feliz porque foi um projeto maravilhoso. Foi um desafio muito grande, maravilhoso, artisticamente, em termos humanos, as pessoas. Foi incrível. Foi um projeto que vou guardar para sempre no meu coração com muito carinho”, afirma a atriz, em exclusivo à TV 7 Dias.

“São as nossas criações”

Contudo, agora é tempo de voltar à primeira paixão. “Estou só focada e dedicada à música. Vou ter novidades em breve. Representar e a música são duas paixões que tenho para sempre e que vou fazendo uma gestão e tentando conciliar, sim. Com muito amor”, partilha, acrescentando: “Não posso desvendar muito, mas posso dizer que estou muito feliz. E é sempre uma emoção muito grande partilhar as nossas músicas com as pessoas. É como se fosse pôr um bebé cá fora, que são as nossas criações. Então, posso dizer que vai ser um trabalho cheio de amor e que estou muito desejosa de que as pessoas oiçam”.

Tanto como atriz como cantora, a imagem é uma das suas “armas” de trabalho e Beatriz Costa, que fez questão de marcar presença no aniversário da Perfumes&Companhia, confessa-nos que não descura o aspeto. “Tenho vários rituais de beleza. Bebo muita água, faço muito desporto, tenho sempre um cuidado com a pele quando acordo e quando vou dormir. Portanto, tenho uma rotina de self-care intensa. Tenho muito cuidado com a alimentação, gosto muito de sentir que cuido de mim e faço o possível para estar bem”, explica.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Helena Morais