Eduardo Ferreira, um dos herdeiros de Marco Paulo, entrou recentemente no Big Brother Verão, da TVI. Na tarde desta quinta-feira, dia 24 de julho, Dudu, tal como é conhecido, falou sobre o facto de ter herdado 10% da fortuna do cantor.

Leia ainda: Big Brother Verão: Eduardo Ferreira conta curiosidade sobre Marco Paulo… e reality shows!

Durante a conversa, Daniela Santos questionou: “Tu conheceste-o como?”. E Eduardo Ferreira explicou tudo: “Em 2017, na altura de Pedrógão, estava a arder tudo, em Braga também ardeu muito, passávamos dia e noite quase sempre. Era o piquete, éramos seis e depois, para passar o dia, estávamos sempre a cantar uma música dele, Na Hora do Adeus, estávamos sempre a cantar isso. E depois decidimos, na altura do Natal ou Passagem do Ano, o nosso turno fez noite, estávamos o turno todo e vamos cantar a música. Cantámos a música por baixo da voz dele, e depois dissémos assim: “Para ver se chega ao Marco””

“Pusemos aquilo, tornou-se viral, deu notícia, estávamos a jantar, partilhámos aquilo, acho que foi ao fim de meio ano que ele entrou em contacto comigo. Ele pediu [o contacto] a uma senhora do Porto, a uma fã, e depois começámos a falar e, a partir dali, nunca mais nos largámos, nunca mais. A partir dali, tornámo-nos best friends [melhores amigos]”.

“Tu sabias que ele te ia deixar herança?”

Posto isto, Dudu voltou a ser confrontado pela bailarina: “Tu sabias que ele te ia deixar herança?”. O bombeiro respondeu negativamente: “Agora é que começo a juntar o puzzle, ele dava a entender, ele disse-me assim uma vez: “Agora tu vais ser a pessoa mais famosa de Portugal, nem que não queiras”. Disse-me isso e eu disse: “Eu não quero fama, não quero nada disso, eu quero é estar tranquilo”. O porquê da surpresa, eu andava com ele, eu ia às galas, Globos de Ouro, eu não me queria promover, não tinha essa paranóia”.

“Conheci muita gente famosa com ele e conheço. Cheguei a conhecer o Herman [José], foi das pessoas mais fixes que eu conheci. O Herman José espetacular, muita gente que não tens noção. E ele mandava-me estas bocas, agora começo a juntar assim o puzzle”.

Eduardo Ferreira falou ainda sobre a sua amizade com Marco Paulo: “Para aí 7 anos, 6/7, mas todos os dias ele ligava-me três, quatro, cinco, seis vezes por dia. E depois ele ia a Braga às vezes duas vezes num mês, toda a gente ficou admirada, e eu próprio, como é que a comunicação social nunca soube que ele ia para Braga. Queria lá comprar uma casa. As fãs deviam era estar orgulhosas de mim, de lhe proporcionar bons momentos, eu, a minha família”.

Veja também: Marco Paulo – Compadre reaparece após morte do cantor e está “;irreconhecível”: “Não o reconheceria”

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, reprodução TVI e Impala