
Apaixonaram-se dentro da casa mais vigiada do País e acreditaram que o amor resistiria cá fora mas, no entanto, o destino trocou-lhes as voltas. Meses depois de terem começado a namorar, Afonso Leitão terminou a relação com Jéssica Vieira, e não da forma mais pacífica.
Leia ainda: Big Brother Verão- Jéssica ‘confronta’ Daniela sobre vídeo a beijar Afonso: “A minha cabeça viajou”
Agora novamente juntos na casa da Malveira, ambos têm tentado manter uma relação cordial mas nem tudo é um mar de rosas. Em exclusivo à TV 7 Dias, Patrícia, a mãe da concorrente, fala sobre a relação da filha com o ex-namorado. “Preferia que ele não tivesse entrado, sinceramente, mas confio na minha filha. Eu sei que a minha filha é uma mulher bem resolvida, que sabe o que quer. Sabia que lhe ia custar ter de o enfrentar depois de muito tempo, que ia ser complicado, mas ela reagiu, chorou o que tinha de chorar e levantou-se”, afirma, visivelmente orgulhosa.
As picardias entre Afonso Leitão e Catarina Miranda também têm sido uma constante e a proximidade entre ambos não têm deixado ninguém indiferente, muito menos a ex-namorada. “Acho que é completamente desnecessário o tipo de jogo que o Afonso está a decidir fazer, mas é o jogo do Afonso. Era muito melhor para a minha filha que não acontecesse, porque jogam muito com o emocional dela. Eu acho que a Jéssica não procura as situações, agora que a Catarina e o Afonso estão unidos nesse tipo de jogo, sim, para desestabilizar a Jéssica, para levá-la ao limite, e não têm outro jogo a não ser esse. Ele diz tanto que protege a Jéssica, não é isso que eu vejo, vejo que expõe muito a Jéssica, tenta levá-la ao limite, mas é o que é, cada um faz o jogo que quer, ele é livre de fazer o jogo que quer”, afirma.
Patrícia assume que a filha ainda nutre sentimentos por Afonso, no entanto, acredita que Afonso “apenas gosta dele próprio”. Ainda assim, o concorrente não esquece por completo a ex-namorada, Jéssica, e de vez em quando tenta uma aproximação. “É o Afonso a ser Afonso. A fazer joguinho de casal, não sabe fazer outro tipo de jogo, tenta fazer parecer cá para fora que está tudo bem, quando não é verdade, a Jéssica já o falou várias vezes. Tenta uma reaproximação só porque sim, não acho que seja de verdade, mas pronto, a Jéssica afasta-se e está tudo certo”, defende.
Patrícia não hesita quando o tema é a possibilidade de a filha voltar a ceder ao ex-namorado dentro da casa. “Não tenho medo algum. Eu vou-lhe dizer aquilo que a Jéssica quer dizer lá dentro, à primeira cai quem quer, à segunda cai quem é burro”, afiança.
Foi num Diário do Big Brother Verão que a mãe de Jéssica Vieira levantou a hipótese de a relação ter terminado por influência da família de Afonso. Confrontada novamente, Patrícia responde. “Há três versões, há a verdade da Jéssica, a verdade do Afonso e a verdade da Rita [N.R. mãe de Afonso]. A Rita se quiser falar está à vontade, não sou eu que vou falar nada. Eu acho que a resposta foi dada a partir do momento em que o Nuno Eiró pergunta à Rita se gosta da Jéssica e a resposta não é clara, acho que a própria Rita deu essa resposta… O sentimento de mãe nunca se engana, não é?”, afirma ainda relativamente ao facto de achar que a família de Afonso nunca gostou de Jéssica. “Ainda hoje continuo a gostar do Afonso, apesar das coisas não terem sido corretas, não vou dizer o contrário. O Afonso é bom menino, tem um bom coração, mas acho que lhe faltou maturidade”, partilha.
Recentemente, o site Dioguinho revelou um vídeo onde se vê Afonso Leitão em momentos de grande cumplicidade com a bailarina Daniela Santos [N.R.: entrou na casa como concorrente no passado domingo, dia 13], incluindo um beijo, pouco mais de um mês após o fim da relação com Jéssica. A mãe de Jéssica afirma que não fez qualquer tipo de questão em ver o vídeo. “Mais uma vez é o Afonso a ser Afonso. Pelo que sei ele estava solteiro na altura, já não estava com a Jéssica, portanto é livre de estar com quem quer, só acho piada, só isso. Foi com alguém que esteve numa casa com ele que ele até nem gostava nem simpatizava… acho graça”, diz.
Polémicas à parte, Patrícia não podia estar mais orgulhosa do percurso da filha. “Estou a adorar. Acho que ela estava a precisar desta oportunidade para se mostrar, porque não se tinha mostrado na primeira. Está a ser uma mulher com um ‘M’ muito grande. E uma senhora, uma grande senhora, portanto, só tenho orgulho mesmo”, garante.
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução TVI