Numa reunião com a rainha Isabel II e, na altura, o príncipe Carlos, Kate Middleton negociou e vincou quais eram as suas prioridades e desejos para o futuro.
Segundo a biografia não autorizada de Robert Jobson, Catherine, the Princess of Wales, a conversa entre Isabel e a mulher do príncipe William aconteceu em 2015, após o nascimento da princesa Charlotte.
“Kate estabeleceu algumas regras fundamentais que iria cumprir quando entrou para a ‘Firma’. Os seus ‘termos’ foram de facto apresentados à rainha Isabel II e ao príncipe Carlos”, afirmou o autor Robert Jobson. Acrescentou ainda: “Ela foi clara desde o início que não seria obrigada a desempenhar funções específicas. A sua prioridade, sublinhou, seria sempre a sua família”.
Todavia, as ideias expostas pela princesa de Gales vão acabar por deixar de ser a prioridade caso ela e William tornem-se rei e rainha.
“O casal real irá, naturalmente, cumprir a sua quota-parte de deveres reais”, explicou o escritor. “Mas ambos acreditam que ser bons pais é o seu papel mais importante”, finaliza.