Cláudio Ramos deu uma entrevista exclusiva à TV 7 Dias.

Leia ainda: Cláudio Ramos – Prestes a ir de férias, apresentador dá entrevista exclusiva e nega insucesso do Big Brother

“Fizemos na altura do Passadeira o melhor programa de todos os tempos na área feito em Portugal”

Relativamente à situação relacionada com a saúde do seu coração, fez uma cardioversão que não foi suficientemente eficaz, motivo pelo qual terá de fazer uma ablação por cateter. Como é que se sente, do ponto de vista psicológico?

Sinto-me bem porque não é nada grave e confio muito na equipa do Dr. Pedro Carmo que me acompanha desde sempre. É um procedimento agendado e tranquilo.

Não lhe foi dada indicação médica para abrandar, uma vez que o Cláudio andava com uma vida profissional muito intensa?

O meu médico acompanha-me o ano todo, o que aconteceu nada tem a ver com o ritmo de trabalho, até porque eu estava há três dias parado quando aconteceu. Ela pode aparecer a qualquer momento, não se sabe a razão. Gostariam eles de descobrir, eles e eu.

Atualmente o Cláudio é um homem solteiro?

Há já muito tempo que não falo disso.

O Cláudio tem já um longo percurso na televisão. Qual foi o momento mais importante da sua carreira?

Eu acho que há muitas viragens no meu caminho. O Passadeira Vermelha mostrou que se pode fazer crónica de famosos com ritmo, bem feita e entreter quem está em casa. As pessoas aí perceberam até onde eu era capaz de ir com o que tinha na mão, fizemos na altura do Passadeira o melhor programa de todos os tempos na área feito em Portugal, de resto considero, ainda hoje, uma referência no género. Depois O Programa da Cristina que me deu o foco ao público que até aí não tinha, as manhãs e claro o BB, todo o caminho foi importante, todo, mas aqui senti viragens.

Qual o mais marcante pela negativa?

Não tenho disso. Aprendo com todos, fui-me fazendo com todos pelo caminho.

Quem mais o desiludiu no âmbito do seu trabalho?

Algumas pessoas, mas aprendi muito cedo que este meio é muito bonito mas muito mal frequentado, o bonito é que tenho nele pessoas de quem gosto de verdade e amigos para a vida. O segredo é não misturar e perceber o que cada um é na nossa vida e no nosso caminho.

Veja também: Cláudio Ramos fala demais! Apresentador poderá ter desvendado novo concorrente do Big Brother Verão

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI