Amanhã completa-se 10 dias da morte de Diogo Jota e André Silva. E também a data do início da pré-época do Liverpool, clube onde jogava o internacional português.

Leia ainda: Diogo Jota – A forma que a viúva encontrou para se ‘proteger’ em dia de homenagem ao craque

“Diogo Jota será para sempre o número 20 do Liverpool”

E a partida vai ficar marcada por uma homenagem aos dois irmãos que perderam a vida a 3 de julho, em Zamora, Espanha, num acidente de viação. Os reds vão jogar contra o Preston e embora o jogo não seja em casa vão decorrer algumas homenagens. A partida começa às 15 horas, no estádio do Deepdale, mas antes será cantado o hino do Liverpool ‘You’ll Never Walk Alone’. Mas mais: o Preston vai colocar uma coroa de flores do lado dos adeptos do clube onde jogava Diogo Jota.

Além do minuto de silêncio, em memória aos dois irmãos, todos os jogadores – de ambas as equipas – vão usar braçadeiras negras para assinalar o luto. 

Entretanto, o Liverpool já oficializou a retirada da camisola com o número 20 – que era de Diogo Jota. “Foi o número que usou com orgulho e distinção, levando-nos a inúmeras vitórias. Diogo Jota será para sempre o número 20 do Liverpool. Depois de uma consulta com a esposa e a família, o clube pode anunciar que o número será retirado em homenagem e memória de Diogo Jota em todos os escalões, incluindo as equipas feminina e de formação”, pode ler-se online.

“Como clube, estávamos bem cientes do sentimento dos nossos adeptos – e nós sentimos exatamente o mesmo. Era de importância vital para nós envolver a mulher do Diogo, Rute, e a sua família na decisão e garantir que eles fossem os primeiros a saber da nossa intenção. Acredito que esta seja a primeira vez na história do Liverpool que tal honra é concedida a um indivíduo. Por isso, podemos dizer que é uma homenagem única a uma pessoa excecionalmente maravilhosa”, afirmou o diretor executivo do Liverpool, Michael Edwards.

Veja também: Diogo Jota- O detalhe emocionante que não passou despercebido envolvendo a viúva no memorial em Inglaterra

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais