O 72.º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián começou na noite desta sexta-feira, 20 de setembro. E ao que tudo indica, a gala de aberturanão podia ter tido um melhor arranque.
É que depois de receber um dos prémios mais esperados do certame - o Donostia - pelas mãos dos seus irmãos Monica e Carlos, Javier Bardem surpreendeu tudo e todos com o seu discurso.
O ator recordou o início da sua carreira e agradeceu não só à família, como à companheira, Penélope Cruz, com quem está casado há 14 anos e tem dois filhos, Leo e Luna.
Recorde-se da celebração dos 10 anos de casamento de Penélope Cruz e Javier Bardem em Portugal
"A uma mulher que eu amo e com quem compartilho uma vida: um agradecimento muito, muito profundo pelo ser humano que és e por como te responsabilizas pela vida dos teus filhos, da tua família, da tua mãe, dos teus amigos, da tua, da vida na arte, da de outros e pela de muitos que desconheces por que sofrem e mesmo assim cuidas. E claro, pela vida deste senhor que está aqui a dizer que te ama, que te quer e que te agradece", disse o artista espanhol, mostrando-se visivelmente emocionado.
O momento, que levou não só a plateia como a também atriz à emoção, já está a circular um pouco por toda a parte na internet. Ora veja:
Saiba que o prémio Donostia visa reconhecer as carreiras no mundo do cinema que mais contribuíram para a área.