A morte de Preta Gil, de 50 anos, no passado domingo, 20 de julho, gerou uma onda de homenagens nas redes sociais. Já nesta terça-feira, 22, foi o seu filho, Francisco Gil, de 30 anos, que resolveu recorrer ao Instagram para revelar como foram os últimos dias com a mãe.

"Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… e eu sem entender de onde você tava tirando aquela força. Já faz muito tempo que venho tentando entender de onde vem essa sua força toda... e agora entendo", começou por escrever.

Naquela sequência de imagens, falou ainda sobre o amor que a mãe sentia pela vida. "O motor da sua vida sempre foi amar e amar sempre foi o seu maior dom. O amor sempre foi ação para você… nunca se estagnou. Você foi implacável amando. Sua força vinha da vontade de viver, de ver a sua neta Sol de Maria crescer e vinha da gente que estava lutando junto com você. De um país inteiro que torceu… e assim lutou junto também. Esse amor também chegou pra todos nós. A rede de apoio mais linda, que você construiu", referiu.



"Você foi — e será sempre — tão amada, mãe. Que privilégio ter vindo para esse mundo de dentro de você. Minha melhor amiga. Eu estava com muito medo… mas determinado a encarar tudo com você. E a gente encarou, mesmo com você tentando me poupar. [...] Estenda-se infinito, mãezinha. A gente sabe que a morte não é um fim", acrescentou.

Por fim, Francisco Gil explicou o significado de algumas das fotos que partilhou naquela sequência de imagens. "As fotos são da última semana. A primeira foi a última com a Sol, e a segunda foi a nossa última foto", frisou.

Veja as fotos.