A viver uma fase profissional intensa, Júlia Palha, que tem sido requisitada para inúmeros papéis nos últimos tempos, não poderia estar mais feliz com o facto de já contar com uma internacionalização no seu currículo.

Este primeiro passo para uma carreira além-fronteiras aconteceu em Espanha, onde participou no filme Virgens, que deverá estrear nos cinemas espanhóis ainda antes do verão. “O convite surgiu sem eu estar à espera. Não faço uma personagem enorme, é o meu primeiro pé no mercado, um mercado onde sempre quis trabalhar, porque falo fluentemente espanhol. É aqui ao lado e tenho um grande gosto pela cultura espanhola. Acho que faz todo o sentido, já agora, juntar o útil ao agradável. Senti-me superbem recebida, foram sempre superatenciosos comigo e espero que isto seja o princípio de muitas coisas”, diz a atriz, de 26 anos, explicando um pouco do que se pode esperar deste filme.

“É uma comédia romântica de época, passa-se nos anos 60 e é muito cómica. É sobre três adolescentes que vão para o sul de Espanha, porque ainda não perderam a virgindade, e conta-se que lá, nos anos 60, é que havia as festas modernas, as pessoas saíam muito à noite, numa altura em que Espanha e até Portugal viviam na ditadura, e as coisas eram mais cinzentas, portanto é uma história muito divertida e eu faço uma personagem divertida”, revela.

A artista, que atualmente pode ser vista no papel de Tibita, na série A Travessia, da RTP 1, e também na novela da SIC Senhora do Mar, e que em breve voltará a contracenar com César Mourão no segundo filme de Podia Ter Esperado por Agosto, partilha ainda que conciliar a vida pessoal com a profissional é “fácil” quando cada um tem bem presente as suas verdadeiras prioridades.

O que levamos desta vida são as memórias e as pessoas. Eu sou superambiciosa e quero ser superbem-sucedida, mas não me serve de nada atingir todo o sucesso que quero se não tiver os meus amigos, os meus irmãos, a minha família, as pessoas de quem eu gosto ao meu lado”, confessa.

Veja também: Júlia Palha já não esconde namorado: “Foi a apresentação oficial. Ele ia impecável”

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: redes sociais