
Morreu aos 75 anos Luís Jardim, uma das figuras mais emblemáticas da música portuguesa, deixando um legado que atravessa fronteiras.
“Foi fulminante. A Teresa está devastada”
O que tinha tudo para ser um dia de festa tornou-se, logo nas primeiras horas, numa verdadeira tragédia. “Era o dia do aniversário dele, mas o Luís acordou com uma dor nas costas. A Teresa [N.R.: Silveira, a mulher de Luís Jardim] foi comprar uma pomada à farmácia e pôs-lhe a pomada. Para fazer efeito ele ficou deitado a descansar enquanto ela estava na cozinha a arrumar umas coisas”, começa por nos contar uma fonte próxima.
“Quando voltou para ver como ele estava… Ainda tentou reanimá-lo mas não conseguiu. Chamou o INEM eles iam dando indicações e ela ia fazendo o que lhe diziam. No meio disto tudo a Teresa ainda chamou umas pessoas que iam a passar na rua para a ajudar. O INEM entretanto apareceu mas já não conseguiram fazer nada. Foi fulminante. A Teresa está devastada”, adianta. A causa apontada para a morte foi uma paragem cardiorrespiratória enquanto dormia na sua casa do Cadaval.
Leia a notícia completa na edição nas bancas!
Veja também: Luís Jardim – Cristina Ferreira e Goucha de rastos com morte do produtor: “Respeito e admiração”
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) e Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala