Marco Paulo faria 80 anos no próximo dia 21 de janeiro. Antes de morrer, o cantor tinha planos para este dia e partilhou-os em exclusivo à TV 7 Dias, naquela que foi a sua última entrevista. “Convido os meus amigos e fazemos uma festinha. Faço sempre no mesmo local, é um convívio. Agradeço a nossa Senhora e a Deus pela companhia que me fazem. Sou muito agradecido a Deus e a nossa Senhora por me darem mais um dia de vida”, disse-nos a 10 de outubro, quinze dias antes de morrer. Na mesma entrevista disse também que a primeira coisa que faria quando estivesse recuperado era ir a Fátima. Planos que não chegaram a acontecer.

Mas a data do seu nascimento não será esquecida e em várias cidades do nosso país irão acontecer homenagens a Marco Paulo, tanto em família como entre amigos. O afilhado, Marquinho, Tony, o compadre, e Maria Violante, a comadre, irão mandar rezar uma missa em sua homenagem. A família de sangue, irmãos e sobrinhos, irão fazer algo em família, em privado. Braga não será exceção, e Eduardo Ferreira, o terceiro herdeiro do cantor, também marcará presença numa missa, que está a ser organizada por alguns amigos daquela cidade. “Fui contactado para ir a uma missa e também me disseram que ia haver uma coisa de karaoke. Eu disse que se houvesse, eu ia”, começa por nos revelar, em exclusivo, Eduardo Ferreira, ou Dudu, como é carinhosamente chamado.

Marco Paulo morreu em outubro e desde então que o seu testamento se tornou assunto, principalmente quando foi descoberto que havia um terceiro herdeiro. Quase três meses depois, Eduardo Ferreira ainda não viu um tostão. O que é normal como nos explica e que vê com tranquilidade.

Leia toda a conversa com Eduardo Ferreira e saiba as homenagens que serão feitas a Marco Paulo na revista TV 7 Dias em banca.

Texto: Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram