
Não há dúvidas de que os fãs da realeza têm curiosidade sobre as vidas dos membros da Casa Real. Contudo a Princesa Leonor e a Infanta Sofía têm-se destacado e cada vez mais atraem a atenção de jovens e graúdos.
Nas redes sociais, a presença cada vez mais ativa das meninas traduziu-se num forte crescimento digital da Família Real. Vamos a números? Em apenas duas semanas,a conta oficial conquistou no Instagram quase 20.000 novos seguidores , um número ‘astronómico’ e incomum a que muitos especialistas chamam de “efeito Leonor e Sofía”.
A verdade é que fotos espontâneas dos momentos e das várias aparições das jovens têm conquistado os seguidores. Um bom exemplo disso foi a final da Eurocopa Feminina: as imagens foram amplamente partilhadas e comentadas.
Estratégia e promoção?
Este é um ‘golpe’ estratégico de comunicação da Família Real, visto que promove o desenvolvimento às redes sociais, dando-lhe uma imagem mais moderna, acessível e descontraída.
Há uma tendência clara: a figura da Princesa Leonor e da Infanta Sofía não só desperta curiosidade, como é um trunfo para a monarquia espanhola que quer provar esta renovação geracional da sua imagem.