
Alex está sentado numa cadeira de rodas, com um aspeto débil e fraco, continua a remoer sobre Joana e o passado, dizendo que quando sair vai matá-la a ela e aos filhos.
Joana está a ver um álbum de fotografias de Manel, quando a mãe se junta a ela. Judite pergunta à filha como correu a reunião no hotel e Joana conta-lhe que não pretende tomar o lugar na direção do Grupo. Prefere ficar a tomar conta da vacaria tal como Manel quereria. Joana conta-lhe ainda que Alex e Paula vão ser transferidos para Lisboa e que o advogado acredita que o ex-marido vai receber a pena máxima. Agora, Joana só quer ter paz e esquecer o ódio e as vinganças.
No 'Porto de Abrigo', Jaime e Flávia falam sobre a gravidez, quando Susana chega. A filha de Luísa mostra ao irmão a foto de Robert no novo trabalho no hotel. Leonor aproveita a distração de Jaime para falar com Flávia. Leonor pergunta-lhe como têm estado as coisas com os Cordeiro. Flávia explica que não voltaram a falar com a mãe e que se sentem mais sossegados pela vilã estar presa.
Pinheiro chega à vacaria e apanha Joana de surpresa. Filipe conta-lhe que deixou de ser Padre, pois sente que mudou ao assistir ao nascimento de Manuel. Percebeu que quer estar com Joana e com as crianças, cuidar deles e vê-los crescer. Joana emociona-se. Pinheiro não a pretende pressionar ou atrapalhar, somente estar perto e que o deixe tomar conta deles. Joana abraça-o emocionada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela