
A General Motors é um conglomerado que reúne vários dos mais conceituados fabricantes automóveis nos Estados Unidos da América. Mas o futuro pode passar também pelos motociclos.
Uma patente publicada a 6 de maio e originalmente submetida ao Departamento dos Estados Unidos das Patentes e Marcas Registadas (USPTO) mostra uma aparente scrambler com uma grande bateria central.
O farol dianteiro indicia que é uma moto potencialmente legal para a estrada caso passe do conceito à produção. O motor está integrado no cubo da roda traseira.
Os desenhos indiciam dificilmente a General Motors esteja a fazer apenas um estudo – dos travões à forquilha dianteira com cartucho interno, do amortecedor traseiro aos controlos no guiador, os detalhes são bastantes.
O assento é plano e o design é muito minimalista, bem ao estilo scrambler. Se chegar a ser produzida, esta pode ser a primeira moto da GM, mas a verdade é que o conglomerado já trabalha em baterias e motores elétricos para carros, para além de ter uma parceria com a Recon Power Bikes para e-bikes sob a marca Hummer.