A Honda lançou a tão aguardada CB1300 SUPER FOUR SP Final Edition, uma despedida à altura da icónica série CB1300. Com apenas 3.400 unidades disponíveis, este modelo celebra o legado da “PROJECT BIG-1”, que marcou a história das naked de alta cilindrada desde 1992.

A CB1300 SUPER FOUR SP Final Edition foi concebida para homenagear o primeiro modelo da série, a CB1000 SUPER FOUR, recuperando as cores e os detalhes clássicos da sua antecessora. O depósito de combustível exibe um autocolante exclusivo com a inscrição “Final Edition”, enquanto o braço oscilante, a mesa superior e a coluna de direção surgem em prata, evocando o visual original. Além disso, a corrente dourada complementa o design clássico.

CB1300 SUPER FOUR SP Final Edition

Disponível nas versões SUPER FOUR e SUPER BOL D’OR, tanto na variante standard como SP, a Final Edition apresenta duas opções de cores: Graphite Black, conferindo uma presença mais imponente, e Pearl Sunbeam White, a clássica tonalidade da PROJECT BIG-1.

O modelo SP, a versão mais desejada, conta com melhorias técnicas exclusivas, incluindo suspensão dianteira e traseira premium e pinças de travão de alto desempenho, garantindo uma experiência de condução mais refinada.

A nível mecânico, a CB1300 SUPER FOUR SP Final Edition mantém o poderoso motor 4 cilindros em linha de 1.284 cc, capaz de debitar 113 cv às 7.750 rpm e um binário máximo de 112 Nm às 6.250 rpm. Com uma transmissão de seis velocidades e um depósito de 21 litros, esta edição especial continua a oferecer o equilíbrio entre desempenho e conforto que tornou a série CB1300 uma referência.

CB1300 SUPER BOLD’OR Final Edition

A aceitação do modelo tem sido imediata, com um fluxo intenso de encomendas desde o seu lançamento a 28 de fevereiro. A versão mais procurada é a CB1300 SUPER FOUR SP Final Edition, seguida de perto pela versão standard em Graphite Black. Embora a variante SUPER BOL D’OR também tenha muitos adeptos, os motociclistas parecem estar a dar prioridade à SUPER FOUR, considerando-a o verdadeiro capítulo final da lendária série “BIG-1”.

Com a produção limitada a 3.400 unidades, os interessados devem contactar os concessionários Honda o mais rapidamente possível para garantir uma das últimas CB1300. Esta é, sem dúvida, uma despedida digna de uma das motos mais emblemáticas da marca japonesa.

Source: Japan Webike