Já se encontra disponível em Portugal a mais recente geração da Moto Guzzi V7, um dos modelos mais emblemáticos da marca italiana. Mantendo o espírito clássico que a tornou um sucesso, esta nova versão evolui para responder às exigências da condução moderna.

No que toca ao design, conserva-se o emblemático depósito de 21 litros, símbolo da identidade da V7, mas com pequenas atualizações visuais, como um guarda-lamas traseiro encurtado e terminais de escape redesenhados, conferindo-lhe um visual mais contemporâneo.

Sob o ponto de vista técnico, a grande novidade é o motor Euro 5+, a unidade mais potente e eficiente de sempre nesta gama. Com 67,3 cv às 6900 rpm e um binário de 79 Nm às 4400 rpm, a nova V7 promete uma experiência de condução mais dinâmica e envolvente.

A nível eletrónico, a evolução é notória: a V7 integra agora modos de condução, acelerador eletrónico multimapa Ride-by-Wire, ABS, controlo de cruzeiro e controlo de tração (com possibilidade de desativação). A versão Special passa também a contar com faróis LED com luzes diurnas (DRL) e um painel de instrumentos totalmente digital — características já presentes na versão Stone.

A versão V7 Sport eleva ainda mais o patamar tecnológico, incluindo uma unidade inercial (IMU) de seis eixos, com ABS e controlo de tração otimizados para curvas, além do novo modo de condução “Sport”, que se junta aos modos “Road” e “Rain”.

Quanto às opções estéticas, a V7 Stone surge nas cores Blu Profondo e Nero Ruvido, enquanto a V7 Special está disponível nas versões Bianco e Nero Smeraldo.