"Para a mais recente coleção sustentável Reimagine da PINKO, a diretora criativa da marca, Caterina Negra, trabalhou com o seu colaborador de longa data, Patrick McDowell, para desenvolver uma coleção inspirada no seu amor por cavalos", pode ler-se em comunicado.

O cavalo pessoal de Caterina, Piccy, foi reinventado num padrão que aparece em grande destaque nas malhas, 'tailleurs', e estampado em macacões de trabalho. A renda, desenvolvida em Itália, apresenta o motivo da coleção em vestidos de alças inspirados em lingerie sexy e em coletes clássicos.

Leia Também: Rituals relança coleção favorita dos fãs para o verão

A dupla sempre trabalhou com uma variedade de materiais sustentáveis, de forma a reduzir o impacto geral da coleção. Por exemplo, "a viscose certificada é estampada em Itália com uma impressão especial tipo montagem, aplicada em saias e vestidos em corte enviesado e tons pastel", explica-se no comunicado.

"A sarja de algodão 100% orgânico, na sua forma natural e não tingida, permite uma biodegradabilidade mais rápida, enquanto as peças de ganga orgânica são gravadas a laser para poupar água e químicos, ao mesmo tempo que criam um impacto visual máximo. Lantejoulas recicladas aparecem espalhadas por tecidos transparentes em tons suaves de 'sherbet georgette', criando peças leves para o verão".

Leia Também: Os New Balance perderam a cor? Espreite a nova coleção e descubra

Peças especiais em couro, livres de metais e curtidas naturalmente, são criadas com o tema da coleção - o fato moderno - incluindo calças, colete e casaco, todos feitos em materiais suaves e eco-conscientes. Os criadores afirmam ainda que "a coleção tem uma energia divertida", destacando a t-shirt aplique na qual se lê 'Daddy Buy me A Pony'.

Pela primeira vez, Caterina Negra e McDowell "desenvolveram sapatos e malas, fabricados em Itália, cujas formas reinterpretam de forma moderna o equipamento de equitação pessoal de Caterina. Couros elegantes em castanho escuro e preto, combinados com cetins e o motivo da rosa. O chapéu de 'cowgirl' é reinventado em cetim castanho chocolate, numa abordagem suave e moderna".

Ora clique na galeria para ver os produtos disponíveis na PINKO.

Leia Também: Futah. Depois das toalhas, chegaram os novos biquínis made in Portugal