
Fundada em Milão em 2012 por Nicolas Bargi, a Save The Duck nasceu com a missão de criar peças de vestuário que aliassem desempenho técnico, design contemporâneo e consciência ética.
A jornada da marca começou com casacos acolchoados sem materiais de origem animal, mas ao longo dos anos as coleções foram-se expandindo, mantendo sempre como base o compromisso com três valores fundamentais: respeito pelos animais, pelas pessoas e pelo planeta.
As coleções da Save The Duck vão dos casacos acolchoados às linhas urbanas Fashion, Smartleisure e técnicas Pro-Tech, para refletir um estilo de vida ativo, consciente e global.
Todos os artigos são 100% livres de componentes de origem animal, sem penas, couro ou peles, e a marca utiliza, em vez disso, Plumtech, uma fibra que garante o mesmo isolamento térmico das penas, com mais leveza e respirabilidade.
A sustentabilidade também além dos materiais. Todas as coleções utilizam tecidos reciclados provenientes de garrafas plásticas e a marca garante que 100% da energia elétrica usada nas suas operações provém de fontes renováveis.
De acordo com um comunicado enviado pela marca às redações, o compromisso social também se traduz em ações concretas: a Save The Duck apoia iniciativas como a Sumba Foundation, que proporciona acesso a água potável em vilas da Indonésia, e destina 1% do seu volume de negócios anual a projetos ambientais, sociais e de bem-estar animal.
Agora chegou a Portugal, com a primeira loja na cidade do Porto. "Portugal já fazia parte do nosso plano de expansão comercial e é também um ajuste perfeito para a Save The Duck. De facto, o ambiente preservado e as paisagens envolventes permitem muitas atividades ao ar livre e uma forte ligação entre o homem e a natureza. O Porto surgiu e a resposta foi imediatamente 'sim'", refere a marca.
Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da marca, das coleções de homem e mulher.