
Chama-se ARC e é o novo restaurante da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Fica na Rua Rodrigues Sampaio e é dos mesmos responsáveis pelo Cuá Cuá, Bliss, Torremar ou Burguesinha. A decoração leva-nos até St. Tropez e Côte D'Azur. Já o menu anda pelos sabores mediterrâneos, com destaque para os que são servidos no sul de França.
Luís Campos é o chef responsável pelo novo espaço. Formou-se na Le Cordon Bleu, em Londres, e passou por cozinhas de todo o mundo. "Cozinhar é uma forma de expressão e cada prato nosso é uma história para ser vivida", revela o chef em comunicado.
As vieiras coradas, com couscous de couve-flor, damascos e espuma de hibiscos, são um dos destaques do menu, já para não falar do pato cuacua e das opções com chocolate das sobremesas. Tem panna cotta de chocolate, crumble de chocolate e parfait de chocolate.
O restaurante tem capacidade para 76 pessoas. Referem que as reservas são aconselhadas. "Temos um percurso reconhecido e diferenciado nas casas que abrimos. Gostamos de realizar sonhos, de fazer com que os nossos clientes se sintam a viajar pelo mundo sem saírem do mesmo espaço", explica Hugo Tabaco, um dos responsáveis.
"Não quisemos abrir um restaurante para massas, mas sim um espaço acolhedor e agradável para um tipo de cliente muito especifico, o cliente que gosta de jantar bem e de dar um pé de dança sem grandes confusões", continua João Magalhães.
Percorra a galeria para conhecer melhor o novo ARC, em Lisboa.
Leia Também: The Guardian destaca 10 restaurantes em Lisboa para recomendar a um amigo