
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concursos públicos para o recrutamento de médicos de família.
No Alentejo, estão 56 vagas abertas até ao dia 30 de maio, período curto este que, segundo o Diário da República, se deve ao seu «caráter urgente».
As candidaturas devem ser efetuadas via internet, através do site da Administração Central do Sistema de Saúde, IP.
Assim, em relação a números, a área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano é a que tem mais vagas abertas, sendo elas 26, distribuídas pelos centros de saúde de Alcácer do Sal (3), Grândola (5), Odemira (8), Santiago do Cacém (8) e Sines (2).
A seguir é Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, com 13 vagas, sendo que estão distribuídas pelos centros de saúde de Aljustrel (1), Almodôvar (1), Alvito (1), Beja (3), Castro Verde (1), Cuba (1), Moura (2), Ourique (1) e Serpa (2).
No caso de Beja e Serpa, há máximo de postos de trabalho com direito a incentivos. No primeiro, um máximo de dois. No segundo, um máximo de um posto.
No Alto Alentejo, a Unidade Local de Saúde tem 12 vagas abertas para os centros de saúde de Alter do Chão (1), Avis (2), Castelo de Vide (1), Fronteira/Sousel (1), Gavião (2) e Ponte de Sor e Montargil (5).
Já na área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, há cinco vagas por preencher nos centros de saúde de Alandroal (1), Mora (2), Redondo (1) e Vila Viçosa (1).