
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo apresentou esta semana duas candidaturas ao programa operacional Alentejo 2030, no âmbito das estratégias de marketing e dinamização territorial do PROVERE, com um investimento superior a 700 mil euros.
Uma das candidaturas refere-se ao projeto PROVERE Enotur, que visa criar uma das plataformas tecnológicas mais avançadas do mundo para a promoção e apoio à comercialização dos produtos enoturísticos.
“Acreditamos muito no papel do enoturismo como bandeira do turismo da região”, afirmou José Manuel Santos, presidente da Turismo do Alentejo, citado em comunicado.
O dirigente destacou ainda que o portal Enotur, aliado a uma campanha de ativação digital, colocará a região “na vanguarda da comunicação de destinos de vinho, de gastronomia e de cultura”.
A segunda candidatura é dedicada à Promoção Internacional do Calendário de Eventos ‘Alqueva’, com o objetivo de divulgar os produtos do território associado ao Lago Alqueva nos mercados da Alemanha, França e Inglaterra.
Segundo José Manuel Santos, este projeto tem como missão “afirmar o destino Alqueva no panorama internacional”, promovendo um calendário diversificado de eventos culturais, turísticos e gastronómicos nos municípios da área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva.