
O presidente da concelhia do Chega de Santa Comba Dão, Carlos Costa, é o escolhido pelo partido para liderar a lista à presidência da autarquia no concelho, nas eleições de 12 de outubro.
O candidato assume o objetivo de “fazer renascer” o concelho, com uma aposta em áreas como a indústria, que considera “está completamente morta” em Santa Comba Dão.
Carlos Costa assume ter “expetativas elevadas” quanto aos resultados que o Chega possa registar nas autárquicas, justificando com o que classificou de “trabalho nulo” do atual executivo liderado por Leonel Gouveia, do PS, que não se pode recandidatar devido à lei da limitação de mandatos.
Líder da concelhia desde o início do ano, o candidato assume ainda a intenção de “relançar a escola profissional” para evitar que os jovens tenham que procurar concelhos vizinhos para estudar.
Entre outras prioridades para o mandato, se for eleito, avança com “a reabilitação de edifícios municipais e a criação de um terminal rodoviário”.
Em Santa Comba Dão são já conhecidas as candidaturas de catarina Costa, atual vice-presidente do Município, e que concorre pelo PS, e também a de Inês Matos, a advogada que encabeça a lista da coligação PSD / IL.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.