
A GNR deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 34 e 45 anos, no sábado, dia 4, no concelho de Campo Maior, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
De acordo com o Comandando Territorial de Portalegre da GNR, a detenção resultou de uma investigação por tráfico de estupefacientes e lenocínio, que decorria há cerca de um ano, tendo sido dado cumprimento a oito mandados de busca: duas domiciliárias, uma em estabelecimento de diversão nocturna e cinco em veículos.
Durante a operação, a GNR apreendeu 41 doses de haxixe, uma carabina de ar comprimido modificada, 21 munições, quatro telemóveis, um tablet, diverso material usado no acondicionamento do produto estupefacientes e material relacionado com a prática do crime de lenocínio.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
A operação, levada a cabo através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Elvas, contou com o reforço de militares dos comandos Territoriais de Portalegre e Castelo Branco, bem como da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras.