
O Museu Berardo, em Estremoz, recebe no próximo dia 12 de julho a edição de 2025 do evento Cultourwine, uma iniciativa que junta a promoção dos vinhos do concelho à valorização cultural e gastronómica da região. A entrada tem um custo de 3,50 euros e inclui copo para as provas.
O evento decorre em dois períodos, entre as 11h00 e as 13h00 e das 14h00 às 19h00, e contará com provas de vinhos de 12 adegas locais: Adega ao Gil – Casa Rainha Santa Isabel, Adega Monte Branco, Aliestre Vineyards, Dona Maria Vinhos, Herdade do Pombal, Herdade dos Casarões, Herdade dos Outeiros Altos – Vinhos Biológicos, Howard’s Folly Wine, João Portugal Ramos, Tiago Cabaço Winery, Quinta do Carmo – Bacalhôa Vinhos de Portugal e Vinhos Rosa Santos.
Para além das provas vínicas, o Cultourwine 2025 integra ainda várias atividades complementares, como um local dedicado à fotografia, atuações do grupo de Cante Alentejano «Os da Boina» e o espaço «Cultourkids», com atividades para crianças.
O programa inclui também degustações de produtos regionais, com a presença da Autenticidade Alentejana, Salsicharia Borralho e SEL.
O Cultourwine 2025 insere-se na programação da Cidade Europeia do Vinho 2025 – Vinhos da Serra d’Ossa, que reúne os concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa.