Carlos Valente anunciou, na noite da passada quarta-feira, a recandidatura à Junta de Freguesia de Oliveira São Mateus. No Parque do Quinteiro, pelo movimento “Cidadãos por São Mateus”, o candidato anunciou que é seu propósito prosseguir com o projeto iniciado em 2021, «assente num modelo de liderança próximo, transparente e com resultados visíveis».

Para o próximo ciclo autárquico, das propostas de Carlos Valente fazem parte a requalificação da zona envolvente ao cemitério e da sede da Junta e a criação de um parque intergeracional. Do seu caderno de encargos também faz parte a implementação de um regulamento de apoio direto às coletividades e o reforço das políticas sociais para auxílio dos grupos mais vulneráveis. «As pessoas e o seu bem-estar serão o nosso compromisso, serão o nosso foco e sempre a nossa prioridade», afirmou, entre aplausos.

Sobre o balanço do mandato, deu conta de «intervenções estruturantes» e de iniciativas de promoção da vida cultural e social da localidade.
Na sua intervenção, Mário Passos, recandidato à presidência do município pela Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS), elogiou a liderança de Carlos Valente e reiterou o apoio da coligação. «Queremos continuar a investir em Oliveira São Mateus, para que, juntos, possamos garantir um futuro melhor para esta freguesia e para todo o concelho».