Cláudio Cadeia é o candidato do movimento independente “Somos Todos Joane”, mas tem o apoio da coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS). O professor apresentou-se no passado domingo, «com compromissos firmes» e «disposto a trabalhar arduamente pelo futuro de Joane».

O “braço direito” de António Oliveira nos últimos mandatos na autarquia joanense anuncia como propósitos melhorar a rede viária, criar um complexo desportivo ao ar livre, a abertura de um espaço multiusos a partir da requalificação do salão paroquial, mais e melhores parques infantis e condições urbanas de conforto para os animais de companhia.

Apostar na limpeza urbana, na educação, cultura e deporto e o alargamento e valorização do Parque da Ribeira são outras metas que Cláudio Cadeia assume, embora enfatize «o orgulho no caminho que percorremos, mas Joane não pode parar. Joane precisa de continuar a avançar e para isso apresentamos um plano ambicioso, mas realista que corresponde às necessidades de hoje e prepara o futuro».

António Oliveira, presidente da Junta de Freguesia nos últimos três mandatos, apresenta Cláudio Cadeia «como o homem certo» e uma pessoa «muito capaz, determinada, experiente e disponível; capaz de fazer tudo o que quer e pode pelos joanenses».

O candidato, por seu turno, diz trazer consigo «a experiência de quem conhece a freguesia, de quem serviu associações, escolas, na Assembleia de Freguesia e no executivo local. Esta é uma candidatura de cidadãos livres e responsáveis e comprometidos com o bem comum, um movimento que une, que escuta e que constrói».

Mário Passos notou que estão curso «grandes obras estruturantes, como a construção da nova Escola Padre Benjamim Salgado e da nova Unidade de Saúde Local. Fizemos um investimento histórico nos últimos anos em Joane, mas há ainda muito a fazer porque somos insatisfeitos e queremos sempre mais pelas nossas comunidades». Assume as propostas de Cláudio Cadeia como suas e acrescenta a criação do Parque das Camélias, a partir da disponibilização ao público dos jardins da Casa Paroquial.