
Após um período de recuperação devido a uma grave lesão no ombro esquerdo, Miguel Oliveira está de volta às pistas para o Grande Prémio do Reino Unido, em Silverstone, onde espera exibir um bom desempenho.
O piloto português da Prima Pramac Yamaha MotoGP foi forçado a uma pausa prolongada após um acidente no início da temporada, mas retornou ao MotoGP no GP de França em Le Mans, onde mostrou um bom ritmo e confiança.
A participação no GP de Le Mans foi um marco importante na recuperação de Oliveira, permitindo-lhe avaliar sua resposta física e voltar a sentir-se competitivo, apesar das limitações de sua recuperação, Miguel mostrou determinação e promete levar essa garra para o circuito técnico e desafiador de Silverstone, onde já demonstrou sua habilidade nas edições anteriores.
Apesar de estar em fase de recuperação, o médico de Oliveira, Dr. Gonzalo Morais Sarmento, admitiu que o piloto ainda não estará 100% preparado para o GP do Reino Unido.
Em entrevista ao MotoGP.com, o médico afirmou que a lesão de Oliveira foi rara, algo que ele nunca havia presenciado em 30 anos de motociclismo, e que o piloto português estará totalmente recuperado no próximo Grande Prémio.
Miguel Oliveira, acompanhado de sua equipe e de Jack Miller, ambos da Prima Pramac, espera fazer uma forte exibição em Silverstone, mantendo a confiança de que pode estar entre os melhores, mesmo após o tempo afastado.