
O Município de Albergaria-a-Velha celebrou um contrato de comodato com a Guarda Nacional Republicana para a cedência de um novo veículo ligeiro de passageiros ao Posto Territorial da GNR de Albergaria-a-Velha.
A cedência, a título gratuito, da viatura de marca Toyota Yaris Cross, que vai ser dotada de um DAE – Desfibrilhador Automático Externo, tem como objetivo o reforço da segurança de pessoas e bens, melhorar as ações de policiamento e aumentar a capacidade de colaboração da GNR com as atividades municipais convergentes com a promoção e salvaguarda dos interesses próprios da população.
O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, louvou a atuação da GNR de Albergaria-a-Velha, “que detém quadros excecionais”, e afirmou que o Município está sempre disponível para colaborar com as forças de segurança dentro das suas possibilidades.
Na sessão, perante o Comandante do Comando Territorial da GNR de Aveiro, José Joaquim Machado, o autarca frisou que o Concelho tem assistido a um aumento da população, não só consequência de quem vem morar para o território, mas também devido às pessoas que vêm diariamente trabalhar para Albergaria-a-Velha.

Assim, António Loureiro apelou a um reforço do número de efetivos no posto territorial, que possa contribuir para aumentar o sentimento de segurança da população.
O Comandante José Joaquim Machado mostrou-se sensível ao pedido que lhe foi dirigido e afirmou que a GNR está atenta à necessidade do reforço dos recursos humanos e logísticos no posto de Albergaria-a-Velha.
Para o comandante, a nova viatura vai permitir aos guardas estarem mais próximos da comunidade e prestar um serviço mais rápido às camadas mais vulneráveis da população, nas quais se incluem os idosos e as crianças.