A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, deteve ontem um homem de 37 anos, fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido no concelho de Olhão.

A vítima, um homem de 35 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo e sofreu lesões graves que colocaram a sua vida em perigo. Ele permanece internado e em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Faro.

Os factos investigados ocorreram no dia 6 de maio, na sequência do agravamento de conflitos de vizinhança entre a vítima e a esposa do agressor. A desavença surgiu devido à recusa da vítima em aceitar a presença do casal na habitação que haviam ocupado por herança.

Após o crime, o suspeito abandonou o local.

As diligências da PJ permitiram recolher provas relevantes que levaram à identificação e apreensão das armas utilizadas no crime. A prova indiciária recolhida assegurou a identificação e subsequente detenção do presumível autor.

O suspeito foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e para a determinação das medidas de coação adequadas, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

O inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.