
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso do incêndio, do passado fim de semana, no Bairro das Quintinhas, em Estremoz, segundo confirmou o jornal ODigital.pt junto da PSP.
Isto porque surgiu um vídeo nas redes sociais, onde se pode ver um grupo de menores a atear fogo numa zona de pasto, enquanto os bombeiros tentavam dominar as chamas.
De rosto destapado, os jovens acendem papeis nas chamas do incêndio enquanto este decorre, lançando-os de seguida sobre a vegetação seca, com o propósito de fazer alastrar o fogo e dificultar os trabalhos de combate por parte dos bombeiros.
De acordo com uma testemunha ocular, esta já terá recebido ameaças «por telefone», através de «mensagens», confessando que vive «em constante sobressalto», uma vez que «a casa dos meus pais está ao lado dessas brincadeiras de atear fogo».
De recordar que, em agosto de 2024, a corporação de bombeiros de Vila Viçosa foi acionada para um incêndio no mesmo local, sendo recebida com pedradas por populares, resultando em danos ao veículo.