Elementos do Comando Distrital da PSP de Coimbra efetuaram oito detenções, ontem (23 de julho) e hoje (24 de julho), associadas à prática dos crimes de violência doméstica, posse de arma proibida, desobediência, imigração ilegal e infrações rodoviárias. Sete detenções ocorreram em Coimbra e uma na Figueira da Foz.

Suspeito de exercer violência doméstica contra a sua companheira, foi detido um homem de 26 anos. A detenção teve lugar, na tarde de ontem, na Baixa de Coimbra, após o suspeito ter, alegadamente, agredido e insultado a companheira.

Devido à dimensão das agressões físicas sofridas, a vítima teve de ser conduzida a uma unidade hospitalar da cidade para receber tratamento hospitalar.

Pela prática do crime de posse de arma proibida, a PSP de Coimbra deteve, também ontem, um jovem de 18 anos de idade. Pelas 18h30, na Avenida Sá da Bandeira, uma equipa de patrulha viu o indivíduo a conduzir uma trotinete de forma irregular e abordou-o, para ser fiscalizado.

No decorrer das diligências, a polícia encontrou na posse do suspeito uma soqueira, que lhe foi apreendida.

Mais tarde, pelas 19h30, na Baixa de Coimbra, foi detido um cidadão estrangeiro, de 40 anos, por permanência ilegal em território nacional. A detenção foi efetuada durante uma ação de fiscalização de um estabelecimento de restauração e bebidas.

Ainda em Coimbra, mas na madrugada de hoje, pela prática do crime de desobediência, foi detido um homem de 36 anos. A detenção sucedeu, na Rua Costa Simões, após o suspeito ter recusado realizar o teste de alcoolemia, no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária.

As restantes quatro detenções devem-se à prática de condução sem habilitação legal. Três ocorreram em Coimbra e uma na Figueira da Foz. Foram detidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 40 anos. As detenções em Coimbra foram realizadas ontem, entre as 19 e as 22 horas, em diferentes locais da cidade.

Já a detenção na Figueira da Foz, foi realizada na madrugada (01h55) de hoje, na Avenida Saraiva de Carvalho.