
Um homem, de 53 anos, foi detido pela PSP de Évora no âmbito de um processo de violência doméstica, que culminou com a agressão ao pai, de 78 anos, na face com uma bengala, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Comando Distrital de Évora da PSP explicou que o homem foi detido por violência doméstica contra o progenitor, na segunda-feira, por elementos da Esquadra de Évora.
A Polícia indicou que, desde o passado mês de maio, estava a investigar um processo de violência doméstica no âmbito do qual este homem “reiteradamente ameaçava e injuriava” o pai.
“No decurso do inquérito, as ameaças tornaram-se cada vez mais recorrentes e gravosas, culminando numa agressão [esta segunda-feira] com recurso a uma bengala na face da vítima”, pode ler-se no comunicado.
Ao chegar ao local, a equipa de violência doméstica verificou a situação e, “havendo prova suficiente, solicitou à Autoridade de Polícia Criminal a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo o indivíduo sido detido”.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte, terça-feira, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora e foi-lhe decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
“A PSP de Évora acredita que esta detenção salvaguardou a integridade física e a vida desta vítima”, reforçou ainda o comando distrital da Polícia.