O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, José Santos, considerou que as “Ruas Floridas”, da vila de Redondo, podem ser um evento importante para atrair turismo espanhol.

Em declarações aos jornalistas, o presidente vincou que «os eventos têm um papel muito importante no impacto económico do turismo», uma vez que «vão impactar não só na economia local e sub-regional, mas também vão deixar impacto nas estatísticas, nomeadamente dos hóspedes e das dormidas».

Assim, José Santos sublinhou que o evento redondense pode ser «uma rampa de lançamento para o mercado espanhol», até porque «é um evento que se adequa muito bem ao perfil do cliente espanhol».

«O cliente espanhol é um cliente que valoriza muito a autenticidade e gosta muito de Portugal, mas é um turista muito sensível ao preço», acrescentou.

Desta forma, realçou que a presença da artista Edurne, espanhola, no cartaz musical foi um «gancho» que a organização «pensou e bem».

«Isso vai obviamente refletir se numa corrente turística de Espanha ainda superior na edição deste ano», adicionou.

José Santos frisou ainda que, também no panorama regional, as “Ruas Floridas” são um evento de destaque, que torna «mais expressivos» os números.

«Uma coisa é o Verão alentejano sem as Ruas floridas, outra coisa é o verão alentejano com as Ruas Floridas», concluiu.