Foi assinado, recentemente, o auto de consignação da empreitada de requalificação da Piscina Municipal de Portalegre, marcando o arranque formal da obra que permitirá devolver à cidade uma infraestrutura encerrada desde 2018.

O documento foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Pombo Carvalho, e por António Afonso Paulo, representante da empresa António Saraiva & Filhos, Lda., entidade responsável pela execução da obra.

A intervenção prevê a remodelação e reformulação dos pavimentos exteriores e interiores, revestimentos, tanques e dos pisos -1 e 0 do edifício existente. A obra inclui ainda a adaptação do espaço às exigências legais em vigor e aos requisitos funcionais de um equipamento desta natureza.

A requalificação da Piscina Municipal tem um investimento previsto de 2 683 708,00 euros e um prazo de execução de 365 dias.

De acordo com o Município, esta operação foi considerada uma prioridade pelo atual executivo, no âmbito da estratégia de valorização da imagem urbana, promoção da atratividade do concelho e incentivo à criação de novas atividades económicas.