
Durante 20 anos o candidato viveu na zona de Sintra, onde integrou a candidatura à Junta de Freguesia de São Marcos/Cacém pelo Partido Chega.
Segundo Rui Silva, essa experiência permitiu-lhe “compreender a importância da proximidade entre eleitos e cidadãos, bem como a necessidade de um trabalho sério, dedicado e transparente”.
Profissionalmente, trabalhou duas décadas no setor do turismo, área que segundo o candidato, lhe deu “uma visão privilegiada sobre o desenvolvimento económico, a valorização do território e a importância da hospitalidade”.
Atualmente, é comercial de vendas numa empresa sediada em Sines e reside em Santo André, mantendo assim “uma ligação diária ao concelho e às suas dinâmicas sociais e económicas”.
Rui Silva explicou que “apresento-me como candidato à Assembleia Municipal de Sines, movido pelo compromisso de contribuir para o futuro da nossa terra. Quero ajudar a construir um concelho mais dinâmico, participativo, sustentável e solidário, onde a voz dos cidadãos seja ouvida e respeitada. Mais e melhor para Sines. Esse é o nosso lema e a razão da minha candidatura”.