A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) promovem esta segunda-feira, 13 de maio, em Évora, o seminário Equipamentos de Educação Ambiental: Inovar no Território.

A iniciativa tem como objetivo promover a partilha de boas práticas no domínio da educação ambiental, dando visibilidade à intervenção dos cerca de 400 Equipamentos de Educação Ambiental (EqEA) existentes em Portugal, no âmbito da rede de adesão voluntária coordenada pela APA.

O seminário decorre no auditório da CCDR Alentejo e reúne especialistas do setor público e privado, bem como representantes do meio académico, que irão apresentar e discutir diferentes abordagens e experiências ligadas à ação dos EqEA no território.

Na sessão de abertura marcará presença o Vice-Presidente da APA, Rogério Sadio da Silva, que sublinhou a relevância da iniciativa, afirmando: «Estamos comprometidos com a educação ambiental e reconhecemos a vital importância dos Equipamentos de Educação Ambiental como instrumentos de participação e sensibilização da sociedade».

O evento visa ainda reforçar o papel destes equipamentos como agentes ativos na promoção da sustentabilidade e na mobilização das comunidades para os desafios ambientais.