O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, no dia 26 de agosto, pelas 20h07, deu cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria por o mesmo ser suspeito da prática de vários ilícitos criminais, mais concretamente furtos a estabelecimentos comerciais e Associações, refere hoje em comunicado a PSP.

A PSP de Leiria já havia detido o suspeito no passado dia 07 de agosto de 2025 por crimes similares tendo após realização do primeiro interrogatório judicial de arguido detido sido sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas na Esquadra da área da sua residência e sujeição a tratamento para a toxicodependência.

Além de não cumprir na plenitude a obrigação de se apresentar na Esquadra da PSP de Leiria, o suspeito praticou vários crimes, nomeadamente furtos no interior de veículo, utilização de cartões de multibanco subtraídos, e furtos em estabelecimentos comerciais, onde se incluem alguns clubes de Padel, e associações.

Neste hiato temporal, polícias da esquadra de investigação criminal conseguiram reunir indícios suficientes relativamente aos novos ilícitos perpetuados pelo suspeito pelo que o Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria emitiu o referido Mandado de Detenção.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária tendo sido possível apreender diverso material associado à atividade de Padel (Raquetes), câmaras de videovigilância, computadores, telemóveis, entre outro material. No dia de hoje, 28 de agosto de 2025 foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

O Comando Distrital da PSP de Leiria continua a desenvolver todos os esforços com vista a dificultar a atividade delituosa que tem ocorrido na cidade de Leiria no que toca aos furtos em estabelecimentos comerciais.