
Com o objetivo de potenciar o desenvolvimento económico e gerar oportunidades de valorização social da população, o Município de Vila Verde apresenta esta terça-feira a “Estratégia de Turismo” do concelho para a próxima década.

O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, vai participar na sessão pública de apresentação do documento, que vai decorrer na Casa do Conhecimento de Vila Verde, a partir das 15h00, contando ainda com a presença de Luís Martins, líder do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Na “Estratégia de Turismo para Vila Verde – 2035” pretende-se “consagrar um processo agregador e estruturado de desenvolvimento e potenciação dos recursos” de um concelho que se tem afirmado como “destino turístico de excelência”.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, assume o turismo como “um pilar estratégico” na valorização “dos recursos e das mais-valias que identificam e diferenciam o concelho, afirmando-se como um setor dinamizador da economia e das comunidades locais”.
Na definição do plano estratégico de desenvolvimento do concelho, Júlia Rodrigues Fernandes aponta reconhece a importância do turismo enquanto “atividade económica por excelência”, sobressaindo como “um instrumento de progresso e de desenvolvimento dos mais diversos setores de atividade” e contribuindo também no combate à pobreza e exclusão social.
“Em Vila Verde, cedo reconhecemos o impacto positivo do turismo nas dinâmicas económicas e, consequentemente, em matéria de coesão social e territorial. Por isso, entendemos reforçar e consolidar este caminho de progresso sustentado nas nossas mais-valias”, justifica a presidente da Câmara.
A sessão pública de apresentação da “Estratégia de Turismo para Vila Verde – 2035” é especialmente aberta aos agentes de desenvolvimento local, empresários e potenciais investidores no concelho, assim como líderes associativos e autarcas das freguesias do concelho.