Muda Num Minuto. Leonor Alves, da Fidelidade, explica o funcionamento do serviço do seguro Fidelidade Pets. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Rui Coutinho, da Nova SBE, explica este novo conceito da Inteligência Artificial. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Rodrigo Dourado, da eBUPi, apresenta o Visualizador Público do BUPi. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Vera Franco Costa, da SIBS, fala sobre a internacionalização do MB WAY. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Beatriz Ferraz, da Zurich, apresenta a aplicação Zurich4You. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Cátia Dias, da AdvanceCare, apresenta a app My AdvanceCare. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Paulo Madeira, do eBUPi, explica como este serviço permite identificar e mapear terrenos rústicos e mistos. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Teresa Posser de Andrade fala sobre a app MySavings, da Fidelidade. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Lénia Mestrinho, da Nova SBE, explica como funciona o ChatGPT. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Carolina Pita Negrão apresenta o programa "Eu estou aqui" Crianças e Adultos. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Muda Num Minuto. Mariana Esteves de Oliveira, dos Hotéis Vila Galé, destaca as vantagens nas reservas feitas diretamente no site dos Hotéis Vila Galé. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Chegou ao mercado nacional, está a revolucionar o consumo de fruta e de vegetais e é sustentável. Com o selo B-corp, a Kencko é uma startup portuguesa que transforma frutas e vegetais em produtos práticos e deliciosos. O processo decorre por meio de liofilização, a desidratação dos produtos para ser
O Prémio Sveriges Riksbank em Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel 2024 é atribuído a Daron Acemoglu, Simon Johnson e James Robinson “pelos estudos sobre como as instituições são formadas e afetam a prosperidade”.
A organização Nihon Hidankyo foi escolhida para o Nobel da Paz 2024 “pelos seus esforços para alcançar um mundo livre de armas nucleares e por demonstrar, através de depoimentos de testemunhas, que as armas nucleares nunca devem ser usadas novamente”, decidiu o Comité do Nobel.
O Prémio Nobel da Literatura 2024 atribuído a escritora sul coreana Han Kang pela "sua intensa prosa poética que confronta traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana”, segundo a Academia Sueca.
Os laureados do Nobel da Física de 2024 usaram ferramentas da física para construir métodos que estabelecem as bases importantes na aprendizagem de atual máquina, conhecido como "machine learning", considerado assim como dois pioneiros da inteligência artificial.
Prémio Nobel da Fisiologia ou Medicina de 2024 atribuído a Victor Ambros e Gary Ruvkun pela descoberta do microRNA e seu papel na regulação genética pós-transcricional”.
Cresci num ambiente diferente, onde era cultivado o respeito pelo Professor, e sempre ouvi a frase “Professor, um herói desconhecido”. Em algumas partes do mundo, e em Portugal principalmente, esta profissão perde o seu encanto devido não só à burocracia, mas também a outros aspetos necessários para
O Conselho da Europa e da Comissão Europeia constituiu, há 23 anos, o dia 26 de setembro como o Dia Europeu das Línguas. O lema deste ano é "Línguas para a Paz" e pretende celebrar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa a preservar e motivar também os seus cidadãos
Até 2050, há alimentos que podem desaparecer, ou pelo menos deixar de existir nas quantidades e com a qualidade que conhecemos. Uma dieta equilibrada pode melhorar as perspetivas de futuro a esse nível, mas também no que respeita à saúde e à sustentabilidade em todos os seus pilares. Joana Sousa,
Em 2020, Catarina Morais, uma jovem licenciada em Filologia alemã, largou tudo para ir atrás dos seus sonhos. Trabalhou com refugiados na Alemanha e também num campo de férias para crianças e jovens em situações precárias na Polónia. Ainda assim, foi na Índia que descobriu a sua missão. Em entrevist