A notícia que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO dá conta de que 23% do dinheiro movimentado na Madeira já é estrangeiro. Perto de 342 milhões de euros em levantamentos e compras foram realizados com cartões internacionais nos primeiros seis meses, o valor mais alto dos últimos quatro anos. Ainda no que toca à economia, dizemos-lhe, também, que o Governo Regional lança programa de 1,5 milhões para incentivar empresas a contratar desempregados.

Outra notícia aponta que a Região defende rede de negócios da Diáspora. O secretário de Estado revelou que está a ser preparado um congresso nacional focado no investimento e na cooperação das comunidades. No Fórum Madeira Global, que juntou, ontem, mais de 350 congressistas no Funchal, foi apresentado o livro ‘Diáspora - as Pontes que unem a Madeira ao Mundo’.

Nestas páginas leia, também, que o ‘Choupana Hills’ falha prazo de reabertura e que a freguesia de bananeiras perde a festa da banana.

Chamado à primeira página foi também a notícia que revela que uma promotora de evento turístico não autorizado já foi notificada pelo IFCN. A cidadã estrangeira vendia piqueniques no Fanal a 80 euros.

Estas e outras notícias pode ler na edição de hoje do seu DIÁRIO, disponível tanto em suporte papel, como em formato e-paper. Para acompanhar as notícias da Região, do País e do Mundo, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.

Bom dia, com boas leituras!