Anthony Jannarelly, antigo designer da britânica Caterham, apresentou o Ælla-60, um novo desportivo que tem por base um Ferrari 360 Modena, modelo que foi produzido pela marca de Maranello entre 1999 e 2005.

Este “restomod” criado pela Art Machines, empresa de Anthony Jannarelly, será apresentado no Salão Rétromobile, que terá lugar de 5 a 9 de fevereiro em Paris, e segue-se ao Design-1, o primeiro modelo da empresa de Jannarelly, estando dotado de um chassi de alumínio, que se acredita ser de uma Ferrari 360 Modena.

O design do Ælla-60 é inspirado nos grand tourers italianos da década de 1960. Nenhum dos painéis da carroçaria é partilhado com o 360, e o Ælla-60 substitui as portas convencionais da Ferrari por portas mais em estilo borboleta.

Além disso, a frente é marcada por uma grelha de grandes dimensões inspirada nos modelos de competição das décadas de 1950 e 1960, a que se juntam uns arcos das rodas dianteiros salientes, bem como uma linha de tejadilho fluída.

A secção traseira é marcada por farolins em LED, apontamentos em dourado, e um difusor de generosas dimensões que alberga uma dupla ponteira de escape.

Debaixo do capot, este o Ælla-60 esconde um motor V8 de 3,6 litros, naturalmente aspirado, que debita 473 cv, que transmite a potência às rodas traseiras através de uma transmissão manual de 6 velocidades, e que permite acelerar de 0 a 100km/h em 3,5 segundos.

Apesar de ser apresentado com 1130 kg de peso, o Ælla-60 conta com um habitáculo que inclui um conjunto de inclui comodidades modernas, como ar-condicionado e conectividade para smartphones.

Se está interessado neste Ælla-60 saiba que o pode reservar após a estreia em Paris, por um preço que começa nos € 865.000 (aproximadamente US$ 896.000), e Jannarelly já anunciou que pelo menos cinco reservas são necessárias para dar início à produção limitada de 60 unidades, com cinco “Founders Editions” especiais reservadas para os primeiros clientes. Quanto a entregas, se tudo correr bem, as primeiras unidades devem chegar aos clientes em 2026.