O Benfica venceu esta quarta-feira o Atlético de Madrid, por 4-0, na segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Depois da goleada caseira ao Gil Vicente, Bruno Lage decidiu deixar António Silva no banco, fazendo Tomás Araújo alinhar no eixo defensivo com Nicólas Otamendi. O dinamarquês Alexander Bah recuperou de lesão foi o eleito para a ala direita encarnada.
As 'águias' entraram a querer mandar no jogo e dispuseram de várias ocasiões de inaugurar o marcador no Estádio da Luz. Ángel Di María e Vangelis Pavlidis estavam 'venenosos' mas tinham pela frente um Jan Oblak, que conhecia bem aquela casa.
Mas o golo dos lisboetas não tardou a aparecer. Aos 13 minutos, Bah recuperou a bola na direita, Fredrik Aursnes, que com espaço, assistiu Kerem Aktürkoglu para abrir o marcador. O turco está de pé quente, apontou o seu quarto golo em cinco jogos disputados com a camisola do Benfica.
Os 'encarnados' queriam mais e criaram várias oportunidades de dilatar a vantagem na partida. A mais flagrante foi em cima do intervalo.
Um remate de Di María saiu desviado, a bola sobrou para Pavlidis, que ficou isolado e disparou ao poste.
Após uma primeira parte avassaladora das 'águias', Diego Simeone operou três alterações nos 'colchoneros' para o segundo tempo. Rodrigo De Paul, Koke e Antoine Griezmann saíram para dar lugar a Javi Serrano, Conor Gallagher e Alexander Sorloth.
Mas a toada dos primeiros 45 minutos replicou-se nos segundos.
Aos 49 minutos, Pavlidis caiu dentro de área após ser pisado por dois adversários mas árbitro mandou jogar, até ser chamado ao VAR. Após visionar as imagens não teve outra opção senão assinalar penálti.
Na marcação do 'castigo máximo', Ángel Di María não deu hipótese a Jan Oblak. A bola para um lado, guarda-redes para outro.
A 15 minutos para os 90', uma confusão na área do Atlético de Madrid após um cruzamento de Jan-Niklas Beste, Alexander Bah aproveitou o pouco espaço que tinha e, de cabeça, não deu hipóteses a Oblak. O lateral dinamarquês regressou da melhor forma após lesão.
Mas as 'águias' ainda tinham munições e jogo chegou mesmo à goleada.
Aos 84 minutos, Orkun Kökçü foi chamado para a cobrança do segundo penálti encarnado e não desperdiçou a oportunidade de fazer o gosto ao pé e selar o resultado final.
O Benfica, que na próxima ronda recebe os neerlandeses do Feyenoord, a 23 de outubro, passa a somar seis pontos na 'Champions', enquanto o Atlético de Madrid, que vinha de um triunfo sobre o Leipzig (2-1) e ainda não tinha perdido esta temporada, segue com três.