
O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, voltou a destacar esta sexta-feira, 4 de Julho, a dinâmica económica da Região, agradecendo "o trabalho dos empresários e dos agentes económicos" que resultou em "48 meses de crescimento económico consecutivo".
Durante a cerimónia de abertura da 40.ª edição da Expo Madeira, esta tarde, no Estádio do Marítimo, o chefe do Executivo Madeirense frisou que a Madeira está "numa situação de plano emprego" e com a "dívida pública abaixo de 70% em percentagem do PIB da Madeira, inferior à média da dívida da União Europeia e muito interior à dívida em percentagem do PIB nacional". Miguel Albuquerque destacou ainda o "fenômeno de crescimento do PIB", com um aumento de 88% em 10 anos, perspectivando que a Região vai atingir, em 2025, um PIB "próximo dos 8,5 milhões de euros".
O governante madeirense apontou também que a importação de mercadoria "subiu 10% este ano" e que a "balança comercial está com um valor positivo de 86 milhões de euros".
Agora, disse, o objectivo é garantir a continuidade do crescimento económico, sendo necessário "assegurar a estabilidade política, programas de governo para 4 anos e assentar as linhas gerais da política que estão a ser seguida, nomeadamente a diminuição da carga fiscal e o apoio às empresas, que são quem cria riqueza".