Nuno Ramos de Almeida

“Foi um debate paralelo em que não se tocavam, particamente. Houve, obviamente, polémica, mas foi um debate que começou pelas várias causas do Chega – da castração química à violação e, depois, à imigração. Inês Sousa Real, de alguma forma, conseguiu ter uma melhor prestação.”

SIC Notícias


José Gomes Ferreira

“Este debate foi sofrível, para não dizer que foi medíocre. Só dou nota positiva de 5 porque é o primeiro. Ficam com o benefício da dúvida. Os temas foram absolutamente marginais. Não é que não sejam temas dignos, mas quem se propõe governar o país, com mais ou menos probabilidade, tem de ter projetos políticos com uma conceção global (...) e prioridades na cabeça.

SIC Notícias

Diogo Feio

“Se fosse de 0 a 20, iam a oral. Foi um debate fraco. Cada um deles esteve à espera do seu momento para as redes sociais. (...) Estes dois candidatos, um ano depois, continuam iguais. Não mudaram nada. Este debate podia ter sido há um ano e era o mesmo. Foi especialmente negativo para André Ventura, que diz que é candidato a primeiro-ministro. Demonstrou hoje que não é. Acho que isso ficou claríssimo.”

SIC Notícias


Miguel Prata Roque

André Ventura faltou ao jogo. Quando lhe foi perguntado, do ponto de vista da governabilidade, o que é que faria num cenário em que a direita tem maioria no Parlamento e o PSD não consegue formar governo juntamente com CDS e IL, não soube explicar. Por outro lado, as principais questões do país não foram discutidas.”

SIC Notícias